terça-feira, 20 de novembro de 2012

Macarrão de Alho e Linguiça

Olá meus queridos leitores. Infelizmente estes últimos dias não tenho tido tempo para continuar o meu trabalho culinário, pelo que não pude acompanhar diariamente a rotina do blog. Porém entre hoje e amanhã trago-vos três receitas, colocadas ao longo do dia, para compensar os últimos 3 dias em que não vos actualizei com as novidades da minha cozinha. Hoje estou de folga no trabalho, pelo que decidi dedicar um pouco mais de tempo a actualizar este meu espaço querido.

Assim sendo, vamos começar com o meu almoço de hoje, que foi uma mistura de rapidez com sabor intenso. A intensidade vem do alho, e já vos explico porquê. Foi a refeição mais simples e deliciosa para hoje, e bem acompanhada de um sumo de ananás, fez o meu meio-dia muito especial.

Num tacho pequeno, cozi 200 gramas de macarrão grande riscado com um cubo de caldo de vegetais. Enquanto o macarrão cozia, preparei numa taça um pacote de 200 mililitros de natas culinárias com uma pitada de pimenta de 2 colheres de sopa de molho de alho, e mexi muito bem. Por fim, adicionei uma colher de sobremesa de óleo.

Assim que o macarrão ficou cozido, escorri a água e coloquei o tacho de novo ao lume, adicionando a mistura das natas com o molho de alho. Comprei-o numa loja muito especial, sobre a qual falarei um pouco melhor muito em breve, e dá-me imensa ajuda, tal como o rótulo sugere. Cebolas não faltam na minha despensa, mas naqueles dias em que as compras são simples e apressadas, esqueço-me frequentemente de comprar alhos. Assim sendo, este molho ajuda-me nas alturas em que não quero ir ao supermercado só por causa de uma cabeça de alho.

Mexi um bocado as natas com o macarrão por cerca de 5 minutos e retirei do lume, Restou-me cortar 4 linguiças finas picantes aos bocados, e misturar tudo. Servi com um pouco de salsa fresca, e é como vêem, o resultado final foi deliciosamente inebriante.

Resumo de ingredientes:
- 200g de macarrão grande riscado
- 200ml de natas culinárias
- 4 linguiças finas picantes
- 1 cubo de caldo de galinha
- 2 colheres de sopa de molho de alho
- 1 colher de sobremesa de óleo
- Salsa q.b.
- Pimenta q.b.

Aproveito para vos relembrar que o concurso A Minha Especialidade termina já esta sexta feira, dia 23! Enviem as vossas receitas para o meu e-mail pipoca.mel.chocolate@gmail.com para eu analisar e decidir as três receitas mais originais. Participem!

Sigam, partilhem, "pipocomentem" e venham dizer-me como foi o vosso almoço. Apetitoso?

Pipocas para todos! Até mais ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário