segunda-feira, 3 de junho de 2013

Batido de Morango e Amora com Sementes de Girassol

Numa tentativa de fazer algo refrescante para o meu pequeno almoço tardio, pus a trabalhar o liquidificador que já não sentia a energia da tomada há uma carrada de meses. Sim porque tudo o que tem morangos merece um tratamento especial, ou pelo menos é assim que consideramos fazer aqui em casa. Após ter feito um pequeno bolo esponjoso e delicioso de laranja, nada melhor que um batido com uma pequena série de ingredientes simples mas que, em conjunto, fazem toda a diferença no palato.

Apenas bastou-me juntar uma caneca e meia de leite meio gordo com 75 gramas de morangos cortados e lavados, 2 colheres de sopa de doce de amora e uma pitada de sementes de girassol. Restou-me deixar o trabalho ao liquidificador por pouco mais de 2 minutos, apenas preocupando-me com o nível de açúcar branco adicionado.

A delícia serve-se em casa, e vem de uma máquina tão simples... Foi sorvido como se fosse a bebida do oásis. Têm sede?

Resumo de ingredientes:
- 1 caneca e meia de leite meio gordo
- 75g de morangos cortados
- 2 colheres de sopa de doce de amora
- Sementes girassol q.b.
- Açúcar q.b.

Sigam, partilhem, "pipocomentem" e digam-me como correu o vosso batido. Alguma outra sugestão?

Pipocas para todos! Até mais ver!

1 comentário: