O Cozinheiro

Olá a todos e bem vindos ao Comer, Relaxar, Viver!

Chamo-me Ricardo Jorge Santos Costa, tenho 19 anos e vivo em Lisboa, Portugal. Sou muito novo para alguns tipos de experiências da vida, mas as minhas paixões ultrapassam o constrangimento e deixa-me cheio de energia para enfrentar cada dia! E claro, como já devem ter percebido, sou viciado em chocolate!

Tenho o 12º incompleto num curso de Técnico de Contabilidade, mas mesmo assim trabalho numa empresa contabilística pequena, mas cheia de actividade!

Este blog vem da minha paixão (desde sempre infantil) pela cozinha, embora só agora tenha colocado ênfase na criação de um blog que me deixa sempre cheio de vontade de escrever no mesmo e partilhar convosco as minhas aventuras na cozinha, bem como algumas das minhas extravagâncias.

Apesar de tudo, tenho uma imagem despreocupada e talvez um pouco desleixada (podem julgar pela foto, talvez), porém não deixo de ser um jovem cheio de energia e vontade de aprender, à medida que trabalho neste projecto com uma grande ênfase na entreajuda entre "food bloggers" e na divulgação da página.

Eu já tinha anteriormente criado dois blogues que não tiveram muito êxito. Mais tarde vim a descobrir que não havia a ligação entre mim, enquanto o redactor, e você, o leitor. Era tudo muito técnico e mecânico, não relacionava as receitas à minha vida e personalidade, simplesmente colocava os ingredientes e explicava a receita, sem incentivos, sem textos, sem muita preocupação!

Para divulgar o que melhor sabemos fazer, precisamos estar bem envolvidos com isso e partilhar com quem, num pequeno gesto de querer aprender algo novo, se envolve também connosco nas aventuras mais variadas! Assim sendo, depois de estruturar tudo muito bem, resolvi criar este blog e deixar convosco, a cada dia, uma nova receita ou texto que vos ajude da melhor forma, nem que seja a fazer algum tipo de sucesso na cozinha!

Assim sendo, passo a vocês a melhor forma que têm de poder cozinhar sem muito custo, sem muito sacrifício e com todo o prazer que merecemos enquanto humanos! De variadas formas, o Comer, Relaxar, Viver encontra-se na página do Facebook e do Twitter! Podem visitar o meu perfil no Google+ e deixar os comentários que quiserem aqui no blog!

E não se esqueçam, eu, como Pipoca, desejo-vos uma cozinha cheia de coisas saborosas e deliciosamente tentadoras!

Pipocas para todos! Até mais ver!

2 comentários:

  1. Olá Ricardo,

    Acabo de aqui chegar através de um comentário seu num blog de culinária e queria dizer-lhe que gostei muito de conhecer este seu espaço !

    Vou subscrever a sua newsletter para não perder nada do que por aqui publica e, entretanto, convido-o também a conhecer os meus espaços, já que também é amante de chocolate, então talvez goste da minha cozinha do chocolate:

    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    Muito sucesso para este seu cantinho !

    Beijinho

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, agradeço-lhe imenso o apoio. Eu penso que ja conhecia o blog do chocolate, so nao tinha ainda subscrito, mas é o que farei já a seguir!

      Muito obrigado, e espero que continue também com o sucesso que, não tenho duvidas, tem sido grande até agora.

      Beijinhos e uma excelente semana!

      Eliminar