Hoje está um dia tão lindo. Quando olho para fora lembro-me de dias tão belos passados na praia, ou num jardim a passear e a comer algum gelado nos dias mais quentes.
Um dia de descanso como estes merece um pequeno mimo saudável e sem truques. A minha mãe ofereceu-me um pouco de pão de Mafra, que utilizei especialmente há uns 20 minutos atrás. Ainda estou a trincar estas torradas suculentas, ou melhor, a trincar o último bocado, com alguma pena. Embora esteja a pensar em ir roubar mais duas fatias e voltar a preparar isto.
Não tem nada que saber. O pão pode ser qualquer um, desde que em fatias. Torre-o na torradeira ou então faça algo diferente como eu fiz. Coloquei duas fatias de pão no grelhador, sem qualquer tipo de gordura, torrando os dois lados por cerca de 2 minutos cada, em lume bem alto.
Servi num prato, anteriormente decorado com um leve fio de azeite regular. Reguei-as generosamente com o meu azeite de alho especial, e decorei com oregãos.
Foi um petisco que pediu um cálice de vinho verde bem fresco, e que me soube tão bem enquanto preparava tudo para vos falar desta mini receita... Hmm, sem palavras!
Resumo de ingredientes:
- 2 fatias de pão de mafra (ou outro tipo de pão)
- Azeite q.b.
- Azeite de alho q.b.
- Oregãos q.b.
Sigam, partilhem, "pipocomentem", e digam-me que tipo de pão utilizaram!
Pipocas para todos! Até mais ver!
Uma baguete fatiada, ou pão de centeio com sementes funciona de forma maravilhosa!
ResponderEliminar