sábado, 19 de janeiro de 2013

Salte com Alegria!

Uma das coisas que já não vos trago há muito tempo é um exercício de relaxamento! Hoje decidi partilhar convosco um exercício que descobri há pouco tempo e que, se praticado com entusiasmo, traz uma grande sensação de relaxamento e alegria! O exercício consiste em apenas... saltar!

Coloque-se de pé após remover os sapatos e as meias. Sinta os pés bem pousados no chão. Aperceba-se de ambos os seus pés, que o prendem ao chão. Graças a eles, pode andar, saltar, dançar e correr! A segunda opção será a que vamos praticar agora. Salte com alegria, como se fosse a criança que era há anos atrás.

Inspire fundo e, respirando livremente, salte no lugar onde se encontra. Faça-o algumas vezes, como se fosse uma bola saltitona. Depois expire fundo enquanto regressa à posição inicial, posicionando completamente ambos os pés no chão. Neste momento, consegue variadas fontes de movimento dentro de si. Está ligeiramente mais quente, o coração acelerou um bocado, a sua respiração mais pesada... E sente-se feliz quando tudo se acalma um bocado.

Mais uma vez. Inspire fundo e desta vez sustenha um pouco a respiração enquanto salta umas vezes. Imagine que é um pequeno cachorrinho, a saltar um bocado... Permita que os seus braços se movimentem ao ritmo dos seus saltos. Balance-os naturalmente sem força-los a nada.

Enquanto salta, ria-se um bocado. Ria-se bem alto, sem problemas nem constrangimentos. Pare de novo, com os pés bem assentes no chão e relaxe. Deixe todas as sensações permanecerem no seu corpo. Aprecie a vida que corre dentro de si; é quente, é alegre, está vivo!

Lentamente tudo volta ao normal de novo. Mas continua com esse lindo sorriso na sua cara. Mais uma vez, inspire fundo, sustenha a respiração e salte! Salte alegremente e com energia. E com isso se aperceberá que se sente mais flexível que antes. Novamente, permita-se rir enquanto salta. Quanto mais ri, mais o seu corpo se liberta de tensão, stress, rigidez...

Agora pare, e pela última vez, ouça o seu corpo e a sua energia infantil. Depois, tudo volta ao normal, e sente-se pronto para aproveitar um lindo e feliz dia, livre de quaisquer tensão ou preocupações!

É revitalizante não é? Não me achem maluco, se experimentarem poderão ter excelentes resultados.

Sigam, partilhem, "pipocomentem" e venham me dizer como praticaram este exercício. Sentem-se mais felizes?

Pipocas para todos! Até mais ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário