segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sopa de Cebola Cremosa

Não há nada que me faça mais lembrar a hora do aconchego quando vou para a cama do que uma boa sopa quentinha. Hoje decidi dar asas a essa memória inebriante e coloquei a mão nos tachos para vos preparar uma sopa de cebola bem cremosa. Nada de muito complicado e cheio de sabor... mas vocês já sabem como é, eu não gosto de complicar. E quando a receita for difícil. eu aviso-vos!

Assim sendo, numa panela grande coloquei uma colher de sopa de margarina e, quando aqueceu. acrescentei seis cebolas cortadas às rodelas e quatro dentes de alho, deixando-os a refogar junto com dois cubos de caldo de galinha. Adicionei uma colher de sopa de farinha de trigo normal, e mexi bem até vê-la bem misturada com a manteiga. Acrescentei um litro de água fria e deixei ferver por cerca de meia hora. Após isso, juntei um copo de leite meio gordo e deixei ferver de novo por mais 10 minutos. Retempere com sal e pimenta a gosto.

Para obter uma sopa ainda mais cremosa, poderão fazer como eu fiz; batam no liquidificador por menos de um minuto. O seu sabor irá penetrar no vosso paladar e tão cedo não esquecem sopa tão boa quanto esta.

Resumo de ingredientes:
- 6 cebolas
- 4 dentes de alho
- 1 colher de sopa de margarina
- 2 cubos de caldo de galinha
- 1 colher de sopa de farinha de trigo normal
- 1 litro de água
- 1 copo de leite meio gordo
- Sal e pimenta q.b.

Sigam, partilhem, "pipocomentem", e venham aqui dizer-me o que acharam desta sopa. Estão mais quentinhos?

Pipocas para todos! Até mais ver!

1 comentário: