domingo, 11 de novembro de 2012

Azeite de Alho Especial

Para as minhas próximas receitas, poderei necessitar deste azeite e, visto que já me coloquei com extravagâncias com este azeite, achei melhor explicar-vos como o fiz. Retirei esta receita do site Petitchef (ver aqui).

Eu fi-lo há já cerca de 2 semanas atrás, para garantir que o alho e os restantes ingredientes se difundissem plenamente no azeite. Há no entanto um conselho que vos deixo de antemão. Convém usarem um azeite de boa qualidade (eu usei azeite virgem extra), bem como os alhos, que deverão estar em bom estado de conservação, levando em conta que, se assim for, ao estarem juntos no mesmo recipiente, estarão conservados por muito mais tempo.

Assim sendo, bastou-me lavar e esterilizar um galheteiro. Descasquei 14 dentes de alho, retirando as pontas e cortando-os ao meio. Restou-me depositar os alhos com uma malagueta, e encher o galheteiro com azeite!

Como já sabem, utilizem este azeite pelo menos uma semana depois de o prepararem. Assim garantirão o sabor do alho na textura do azeite!

Resumo de ingredientes:
- 250ml de azeite virgem extra
- 14 dentes de alho
- 1 malagueta

Sigam, partilhem, "pipocomentem", e venham comentar o que acharam deste novo tipo de azeite na vossa cozinha.

Pipocas para todos! Até mais ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário