quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bifinhos de Perú ao Molho de Café

Se há algo que adoro fazer é variar nos ingredientes dos temperos. Hoje, quando tinha descongelados uns quantos bifes de peru, resolvi colocar em prática algo que a minha mãe fazia de vez em quando. Um molho de café cremoso e delicioso. Nada de mais, e bem simples de fazer.

Num tacho médio, fiz um refogado com uma cebola, azeite e molho de alho. Mexendo tudo, coloquei quatro bifes de peru, deixando cada lado dos mesmos a fritar por cinco minutos, e virando em seguida. Enquanto isso, numa caçarola derreti um cubo de caldo de carne com um fio de óleo e de seguida acrescentei um pacote de 200 mililitros de natas culinárias. Numa chávena de café, dissolvi duas colheres de chá de café solúvel com água até ao topo, mexi e juntei as natas. Adicionei por fim uma pitada de pimenta e óregãos, e mantive em lume brando até engrossar.

Adicionei o molho à carne, e deixei ao lume no tacho tapado por quinze minutos em lume brando. Depois, desliguei o lume, deixei repousar um pouco e servi com um pouco de massa espiral. Também pode servir com salada de pimentos, e um pouco de vinho branco. No palato, esta combinação fica deliciosa!

Resumo de ingredientes:
- 4 bifes de perú finos
- 1 cebola
- 2 colheres de sopa de molho de alho
- 200ml de natas culinárias
- 2 colheres de chá de café solúvel
- 1 cubo de caldo de carne
- Água q.b.
- Pimenta q.b.
- Óregãos q.b.

Sigam, partilhem, "pipocomentem" e digam-me o que pensam de um molho de café quando bem feito...

Pipocas para todos! Até mais ver!

2 comentários:

  1. Adorei estes bifes. Apesar de todos gostarmos deste tipo de bifes com molho de café, nunca fiz em casa, nem sei bem porquê...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao está na hora de experimentar! ;)
      É mesmo delicioso!
      Beijinhos

      Eliminar