quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O Meu Bolo de Bolacha

Eu digo "o meu bolo de bolacha" porque há muitas sugestões e iniciativas para um bolo de bolacha que acaba por ficar diferente do anterior. Já houve críticas acerca da forma como faço o meu bolo, por isso eu decidi desmistificar tudo e colocar em plano único a forma como sempre aprendi e sempre farei o meu Bolo de Bolacha.

Assim sendo, meus queridos leitores, a preparação é facílima. Misturei 500 gramas de açúcar amarelo com 750 gramas de margarina para barrar sem sal, e mexi até ficar uma pasta mole. Juntei duas colheres de sopa de café solúvel e um terço de uma lata de leite condensado. Assim que obtive uma pasta uniforme, comecei a montar o bolo. Eu precisei de três pacotes de bolacha Maria, e mergulhei-os em dois cafés mornos numa tigela.

Assim sendo, montei a primeira camada. Untei a base do tabuleiro com um pouco do creme e, mergulhando as bolachas no café morno, coloquei-as por cima, cobrindo o fundo. Alternando entre o creme e as bolachas, cheguei ao topo do tabuleiro, e cobri a última camada de bolachas com o creme que restou. Enfeitei a superfície com bolacha ralada e inteira, e terminei com chocolate ralado.

É a forma mais deliciosa que conheço de um bolo de bolacha. A minha santa mãe que seja abencoada, porque sempre me mimou com este manjar docinho e cheio de sabor e mistério. Experimentem!

Resumo de ingredientes:
- 3 pacotes de bolacha Maria
- 500g de açúcar amarelo
- 750g de margarina para barrar sem sal
- 2 colheres de sopa de café solúvel
- 1/3 de lata de leite condensado
- 2 cafés mornos
- Bolacha para decorar q.b.
- Chocolate ralado q.b.

Sigam, partilhem, "pipocomentem" e venham dizer-me como é a vossa versão do bolo de bolacha.

Pipocas para todos! Até mais ver!

2 comentários:

  1. Gostei e já não faço há algum tempo. A minha versão não leva o leite condensado.
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que há várias formas de fazer, e como já recebi algumas criticas meio maldosas (nada de mais) e decidi colocar como eu faço desde sempre. Mas é uma delícia!
      Beijinhos!

      Eliminar