terça-feira, 13 de novembro de 2012

Massada de Atum; um delicioso desejo repentino!

Ontem não consegui vir cá mostrar-vos uma nova receita pois foi tudo muito à pressa e foi um rebolar de tarefas. que só acabaram as onze da noite! De qualquer modo, hoje o dia não foi muito diferente, mas deu para fazer um prato que eu adoro; massada de atum. A cada vez que o preparo, a menos que não tenha muito tempo, vario os ingredientes.

Uma vez, resolvi apimentar de forma extrema este prato; precisei de uma garrafa inteira de água para tirar o ardor da boca, mas ainda assim foi delicioso. (para ver a versão picante, clique aqui). Hoje não inovei muito, engraçado... Mas de qualquer forma, fica sempre bom! E não foi nada de especial...

Bastou-me cozer 300 gramas de esparguete e, enquanto cozia, abri uma lata de atum grande (385 gramas), verti um pouco de óleo para uma caçarola, e deitei fora o restante. Depois, coloquei o atum na caçarola, mexendo bem, e adicionei uma pitada de pimenta, uma colher de chá de noz moscada e uma pitada de sal refinado.

Após deixar refogar um pouco, retirei do lume. Juntei um molho grande de salsa picada, envolvendo tudo e restou-me juntar ao esparguete cozido e escorrido, servindo no prato. Como é claro, eu servi com duas colheres de maionese, e um pouco de salsa para guarnecer. Ficou divino e, meu deus, como uma coisa tão cheia de sabor pode levar menos de 10 minutos a fazer?

Resumo de ingredientes:
- 300g de esparguete
- 385g de atum (1 lata grande)
- 1 colher de chá de noz moscada
- Maionese q.b.
- Salsa q.b.
- Sal e pimenta q.b.

Não sei bem porquê mas a foto ficou meio desfocada, mas garanto-vos que não será assim sempre. Dá para perceber a delícia, não dá?

Sigam, partilhem, "pipocomentem", e venham dizer-me se adicionaram algum ingrediente a mais. Há inúmeras possibilidades para um prato destes!

Pipocas para todos! Até mais ver!

4 comentários: