quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Frango e Linguiça em Espirais com Molho Cítrico

Hoje adquiri um novo membro para a família. Como podem ver pela foto, apresento-vos a Luna. Tem três meses e é a coisa mais fofa que já vi até hoje. É uma meiguice e tão ternurenta e sossegada, que dá vontade de apertar!

À parte deste peluche felino, tive que preparar o jantar, pelo que tive que usar um frango. De início pensei em assá-lo, mas decidi fazer algo diferente, mesmo para vos agradar e sugerir algo delicioso.

Assim sendo, cozi um frango inteiro sem miúdos, partido aos bocados. Depois de cozido, desfiei-o e fiz um refogado com uma cebola e um pouco de azeite de alho. Coloquei os bocados de frango na panela e mexi um pouco. Adicionei dois pacotes de bacon às tiras e três linguiças pequenas picantes aos bocados. Juntei-lhe uma pitada de sal e pimenta, e um pouco de noz moscada, e deixei ao lume a refogar por 10 minutos.

Entretanto, coloquei a massa em espirais a cozer, cerca de 350 gramas. No microondas, derreti três colheres de sopa de margarina e depois juntei o sumo de um limão e uma laranja. Retirei o frango do lume, adicionando o molho e mexendo vigorosamente.

Restou-me escorrer a massa, e servi-la no prato junto com o frango. Ficou estupendamente saboroso, e deixou algumas sobras para acompanhar numa sanduíche de frango, com um pouco de maionese. 5 estrelas. Quer comprovar?

Resumo de ingredientes:
- 1 frango inteiro sem miúdos
- 350g de massa espiral
- 1 cebola
- 2 pacotes de bacon às tiras
- 3 linguiças picantes pequenas
- 3 colheres de sopa de margarina
- Sumo de 1 limão
- Sumo de 1 laranja
- Noz moscada q.b.
- Azeite de alho q.b.
- Sal e pimenta q.b

Sigam, partilhem, "pipocomentem" e venham dizer-me como foi o vosso jantar com um frango com sabores tão leves mas intensos...

Pipocas para todos! Até mais ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário