terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bolo de Vénus

Olá de novo minhas pipocas. Ontem dei-me ao luxo de preparar um bolo para os meus amigos, que passaram lá por casa, no antro repentino de conhecer a minha gatinha, Luna. O bolo foi muito simples e ficou delicioso, como é costume, modéstia à parte.

Servi-o com uma bebida especial, uma mistura de vodka com sumo de ananás e coco, e um travo a canela. A mistura foi inebriante, como seria de esperar. E o acompanhamento, como bolo, foi o ideal.

Na batedeira, juntei 8 ovos com três gotas de essência de baunilha e 4 colheres de sopa de açúcar branco refinado. Depois de atingir uma cor esbranquiçada, adicionei uma lata inteira de leite condensado aos poucos, junto com uma colher de sobremesa de canela em pó. Juntei por fim três colheres de sopa de chocolate culinário em pó e 6 colheres de sopa de coco ralado. Mantive na batedeira por cerca de 10 minutos, e adicionei duas colheres de sopa de óleo vegetal.

Untei um tabuleiro com margarina e farinha e depositei a mistura lá dentro, levando ao forno pré-aquecido a 180ºC.

Assim que cozeu, retirei do forno, desenformei-o e deixei-o ao ar livre a arrefecer. Numa taça juntei outra lata de leite condensado (vejam só o exagero, mas acreditem que compensa e no fundo nem fica tão doce como acha ao ler isto) com 1 colher de sopa do chocolate em pó, 3 colheres de sopa de coco ralado, 40 gramas de gengibre ralado e sumo de meia lima. Misturei tudo até ter um creme espesso e castanho, e despejei-o por cima do bolo. Restou-me decorá-lo a gosto com o restante do coco ralado e servir frio!

É uma delícia e tão simples de fazer.

Resumo de ingredientes:

Para o bolo:
- 8 ovos
- 3 gotas de essência de baunilha
- 4 colheres de sopa de açúcar branco refinado
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sobremesa de canela em pó
- 3 colheres de sopa de chocolate culinário em pó
- 6 colheres de sopa de coco ralado
- 2 colheres de sopa de óleo vegetal

Para a cobertura:
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de chocolate em pó
- 3 colheres de sopa de coco ralado
- 40g de gengibre ralado
- Sumo de meia lima (ou limão se preferir)

Lembrem-se do concurso, não fiquem para trás, toca a participar e enviar as vossas receitas!

Sigam, partilhem, "pipocomentem", e experimentem fazer este bolo em casa! Garanto-vos que uma fatia não fará mal a ninguém!

Pipocas para todos! Até mais ver!

7 comentários:

  1. Fiquei rendida com este bolo. O chocolate e o coco..hummm que delicia.
    Bjkas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptimo Tila, era mesmo isso que necessitava, alguem para se render à combinação deste bolo tão bom!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Que combinação gulosa!!!! Eu gostei :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o termo pipoquinhas!! E o bolo parece-me ser divinal! Os ingredientes deixam-me já de água na boca! Adoro coco e leite condensado!
    Certamente que experimento!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois com certeza! É isso que se quer, e acredite, vai ficar maravilhada! ;) Beijinhos

      Eliminar
  4. Me lembra uma música: ♪♫When you touch me I die
    Just a little inside
    I wonder if this could be love
    This could be love
    Cuz you're out of this world
    Galaxy space and time
    I wonder if this could be love
    Venus ♪♫

    ResponderEliminar